Imagem capa - A difícil busca pelo reencontro.  por Liane
Reflexões

A difícil busca pelo reencontro.

Esse pode ser um assunto que não desperte atenção ou desejo de ler a vocês.
Na verdade resolvi escrever hoje, porque estava em busca de uma fotos que fiz para uma formatura de educação infantil de uma creche aqui na Tijuca, por volta de 2014/2015 e não encontrei. 




Nessa busca acabei encontrando antigos trabalhos, blogs e sites que usava na época para divulgar meu trabalho. Sabe que ver essas fotos e o blog me deu uma saudade e uma alegria imensa! Antes era tudo mais simples! A técnica não era melhor do que hoje, mas ver as imagens que me trouxeram até aqui faz um cisco cair no meu olho. O blog é esse aqui! 




O processo de evolução é natural. Mas hoje ao rever essas fotos percebo que não se pode perder a essência. Eu quero evoluir, mas não quero perder o olhar e o que me fez chegar até aqui! Não quero transformar o meu trabalho em algo mecânico, seja em festas ou em ensaios.

Alguns trabalhos ainda tem a assinatura (bizarra!) que eu usava! Mas percebo que a espontaneidade sobrava! E isso se devia também aos clientes e a forma como eles vinham até mim. É isso! Quero voltar a ter a essência que eu sinto que perdi um pouco, mas com a técnica e experiência que adquiri ao longo dos anos fotografando tantas famílias!




Acho que esses insights ocorrem com todo mundo! Seja nas relações de afeto, família, profissional... Vocês já passaram por isso?

Eu ando muito reflexiva e voltar a ter a oportunidade de escrever sobre o meu trabalho e sobre mim, fez com que eu pare para refletir sobre o caminho que devo percorrer. Acho que voltei a reencontrar minhas raízes e fico muito feliz por isso!